
Para estar de bem com a vida, é preciso ter força de vontade. Querer é poder! Pensamentos negativos geram doenças. Descubra como evitar que isso aconteça na sua vida e aprenda a conquistar a verdadeira felicidade
O que é "mundo causal"? Você vive nele e nem percebe! Ele não só está dentro de nós, como move nossa vida aqui na Terra. Apoiado em estudos antigos, em algumas observações e na ajuda dos meus guias espirituais, consegui enxergar esse novo universo e compreendi uma série de questões.
Existe uma íntima relação entre o físico e psicológico de todos nós. O intestino, por exemplo. Do ponto de vista fisiológico, ele faz uma seleção do que vai ser absorvido; o restante vira fezes. Ou seja, ele separa o bom do ruim. Qual seria a função psicológica dele? Discernimento.
A todo momento estamos definindo o que serve e o que não serve pra gente. Quando uma pessoa guarda dentro de si muita energia negativa, ela segura as fezes e tem prisão de ventre. Percebi que as pessoas que sofrem com o intestino preso têm características comuns de personalidade. Elas trazem essa limitação de guardar para si tudo aquilo que não serve mais. O que estou tentando fazer é ensinar você a lidar com esse novo universo. Como? Repita frases simples que tenho ensinado a você nas últimas edições, como "eu estou onde eu me coloco" e "a vida me trata do modo como eu me trato". A natureza quer as coisas no lugar! É no aspecto interior que você precisa mexer para que sua vida comece a andar. O mundo causal é movido por aquilo que você põe como verdade. Que ideia você tem de si? Como se posiciona?
Enfim, eu quero que você perceba o mundo causal e comece a agir nele. Vamos lá: o que você quer mudar? O que gostaria de melhorar?
O comportamento que gera um problema no seu corpo está na sua cara — e você nem se dá conta! Sabe aquela garota que se incomoda com a própria gordura? Ela não está maior do que deveria estar? Ela quer ser mais do que é! No entanto, com tantas cobranças, não há dieta que a faça emagrecer.
Outro exemplo: a função principal do joelho é flexionar. Tem problemas constantes nessa articulação? Isso demonstra que você anda inflexível. Ou seja, quer se afirmar, fica na teimosia e acaba se machucando. Pare com isso e analise-se. Quero que você desperte para a percepção desse novo universo!
"O comportamento que gera um problema no seu corpo está na sua cara — e você nem se dá conta! Pare, analise-se e desperte para a percepção desse universo!"
(Texto de Luiz Antonio Gasparetto -Publicado na Revista Ana Maria nº678)