domingo, 11 de outubro de 2009

O Corpo reflete sua alma



Para estar de bem com a vida, é preciso ter força de vontade. Querer é poder! Pensamentos negativos geram doenças. Descubra como evitar que isso aconteça na sua vida e aprenda a conquistar a verdadeira felicidade

O que é "mundo causal"? Você vive nele e nem percebe! Ele não só está dentro de nós, como move nossa vida aqui na Terra. Apoiado em estudos antigos, em algumas observações e na ajuda dos meus guias espirituais, consegui enxergar esse novo universo e compreendi uma série de questões.
Existe uma íntima relação entre o físico e psicológico de todos nós. O intestino, por exemplo. Do ponto de vista fisiológico, ele faz uma seleção do que vai ser absorvido; o restante vira fezes. Ou seja, ele separa o bom do ruim. Qual seria a função psicológica dele? Discernimento.

A todo momento estamos definindo o que serve e o que não serve pra gente. Quando uma pessoa guarda dentro de si muita energia negativa, ela segura as fezes e tem prisão de ventre. Percebi que as pessoas que sofrem com o intestino preso têm características comuns de personalidade. Elas trazem essa limitação de guardar para si tudo aquilo que não serve mais. O que estou tentando fazer é ensinar você a lidar com esse novo universo. Como? Repita frases simples que tenho ensinado a você nas últimas edições, como "eu estou onde eu me coloco" e "a vida me trata do modo como eu me trato". A natureza quer as coisas no lugar! É no aspecto interior que você precisa mexer para que sua vida comece a andar. O mundo causal é movido por aquilo que você põe como verdade. Que ideia você tem de si? Como se posiciona?

Enfim, eu quero que você perceba o mundo causal e comece a agir nele. Vamos lá: o que você quer mudar? O que gostaria de melhorar?

O comportamento que gera um problema no seu corpo está na sua cara — e você nem se dá conta! Sabe aquela garota que se incomoda com a própria gordura? Ela não está maior do que deveria estar? Ela quer ser mais do que é! No entanto, com tantas cobranças, não há dieta que a faça emagrecer.

Outro exemplo: a função principal do joelho é flexionar. Tem problemas constantes nessa articulação? Isso demonstra que você anda inflexível. Ou seja, quer se afirmar, fica na teimosia e acaba se machucando. Pare com isso e analise-se. Quero que você desperte para a percepção desse novo universo!

"O comportamento que gera um problema no seu corpo está na sua cara — e você nem se dá conta! Pare, analise-se e desperte para a percepção desse universo!"


(Texto de Luiz Antonio Gasparetto -Publicado na Revista Ana Maria nº678)

4 comentários:

  1. Oi amiga, vim conhecer o seu cantinho e gostei muito, não tinha me dado conta desta maneira de perceber as coisas, achei muito interessante, vou passar a observar melhor.
    Beijo no coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana, eu adorooooo os textos dele!! Ouvi também uma vez um programa, acho que uma palestra que ele deu num programa de rádio, sobre autoestima, maravilhoso!!! Eu concordo plenamente com o que ele disse neste, sobre a relação do psicológico com o físico. A gente precisa cuidar muito mais do psicológico, daí boa parte dos problemas físicos serão automaticamente resolvidos... Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Muito bom este post, tudo muito verdade mesmo!
    Brigada pela indicação do selinho viu? Amei.
    Bjinhos e uma linda semana pra vc

    ResponderExcluir
  4. oi querida obrigada pelo carinho e pelos selinhos eu amei vio logo logo vou postar ok super bj pra vc
    to te seguindo ok tenha uma semana abençoada
    e muita força na RA *_*

    ResponderExcluir